Ministério Público do RS – Instituição Presente na Abertura de Evento do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil

15092014_AberturaEventoIRIB_01

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 8, no auditório São José do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, foi aberta a 41ª edição do Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. O encontro, que comemora os 40 anos do Irib, prossegue até sexta-feira, reunindo cerca de 350 congressistas de todas as regiões brasileiras.

Representando o Ministério Público, o Procurador de Fundações Antônio Carlos de Avelar Bastos participou da mesa de autoridades na abertura do evento.

Na cerimônia, o Presidente do Irib, Ricardo Basto da Costa Coelho, ressaltou que o encontro propicia o debate dos principais temas de interesse da classe, entre eles o registro eletrônico de imóveis. “Este é o principal desafio que se apresenta a nós, registradores, atualmente”, disse.

O Vice-Presidente do Irib e anfitrião do evento, João Pedro Lamana Paiva, também destacou que a implantação do registro eletrônico está avançando no país. “A expectativa de novas leis e normas, assim como as constantes reformulações atualizando a legislação existente, têm sido uma caixa de ressonância desse imenso movimento de reformulação de nossa atividade e das instituições do país, revelando sua crescente importância institucional”, comentou.

Também prestigiaram o evento o Presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil, Paulo Roberto de Carvalho Rêgo; o Presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, Flauzilino Araújo dos Santos; e o Corregedor-Geral da Justiça Tasso Cauby Soares Delabary.

15092014_AberturaEventoIRIB_02
15092014_AberturaEventoIRIB_03

Fonte: MP/RS
Em 10.09.2014